Um Projeto de Lei de autoria do vereador de Teresina, Luiz Humberto, o Sebim (PSDB), que atualmente está como diretor-presidente da Eturb, tornou obrigatória a implantação de medição individualizada de água em edifícios de Teresina. O projeto foi sancionado ainda em 2001, pelo prefeito da Capital, Firmino Filho (PSDB).
“Tendo um contador individual em cada apartamento acaba evitando a inadimplência daqueles consumidores descompromissados, pois se um deixasse de pagar, os demais acabavam sendo prejudicados. Com isso, a Agespisa deverá arrecadar os valores dentro do devido prazo de pagamento, além de não correr mais o risco de uma pessoa se prejudicar por conta daqueles que não cumprem com as devidas obrigações”, ressaltou Sebim.
- Foto: Lucas Dias/GP1Luiz Humberto, o Sebim
O vereador disse ainda que contou com a colaboração do saudoso empresário Valdinar Pessoa que trouxe a ideia do projeto de uma viagem que fez ao exterior.
“Me lembro que o já falecido empresário Valdinar Pessoa, fez uma viagem pra fora do pais e lá ele viu que esse sistema separado de água já era usado. Quando retornou a Teresina eu tive a colaboração dele que me entregou todo o material e todas as informações para a elaboração do projeto que foi adaptado para realidade da nossa Capital", explicou o tucano.
Alguns blocos dos apartamentos João Emílio Falcão, Morada Nova e Tancredo Neves se adequaram a Lei.
Ver todos os comentários | 0 |