- Foto: Francisco Barbosa/GP1Prefeito Delano
O Supremo Tribunal de Justiça concedeu, na noite desta quarta-feira (10), habeas corpus ao prefeito de Redenção do Gurgueia Delano Parente, preso no dia 4 de julho, durante a Operação Déspota, suspeito de fraude em licitação, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
O ministro Sebastião Reis Júnior, responsável pelo processo de Delano Parente no STJ, concedeu a liberdade provisória após pedido de reconsideração enviado pela defesa do prefeito ainda na tarde de ontem. Delano já está em liberdade, mas foi imposto a uma série de medidas restritivas como meio de impedi-lo de interferir nos rumos da investigação.
No último dia 4 de agosto, o ministro Teori Zavascki negou habeas corpus ao político por entender que não compete ao Supremo Tribunal Federal conhecer habeas corpus contra decisão do STJ, que havia negado o pedido de liberdade no dia 27 de julho.
Pedido de férias
Atualmente, o prefeito Delano Parente encontra-se de férias das suas funções enquanto gestor do município de Redenção do Gurgueia. Na última quinta-feira (04), a Câmara Municipal de Vereadores da cidade homologou o pedido de Delano, concedendo a este 15 dias de férias, ao tempo que determinou a posse do vice José Carlos como prefeito interino.
Ver todos os comentários | 0 |