O ex-senador João Vicente Claudino se reuniu na manhã desta quinta-feira (11), na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), com todos os deputados pemedebistas do estado. Na pauta, o ingresso do ex-petebista ao PMDB. A filiação de Vicente só será oficializada depois das eleições desse ano.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
A decisão foi tomada justamente para não atrapalhar o desenrolar do processo. Quanto a possibilidade de disputar algum cargo majoritário em 2018, Claudino não confirma, mas também não descarta e se limitou a dizer: “Vamos ver”
O que chamou atenção dos presentes à reunião, foi o fato de o ex-senador se apresentar como um soldado, sem fazer exigências, mesmo diante da envergadura política que possui.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
“Ele está chegando sem exigências, sem pedir nada, como um soldado do PMDB. Mesmo sendo um grande expoente da política”, ressaltou o deputado estadual, João Mádison Nogueira ao GP1.
Ponta pé inicial
No início desta semana, João Vicente esteve em Brasília onde se reuniu com a cúpula do PMDB. Dentre os presentes, o presidente interino Michel Temer. Depois de acertar os ponteiros em Brasília, o ex-senador retornou para o Piaui. O encontro em Teresina, foi capitaneado pelo deputado Themístocles Filho, que também é presidente do PMDB da Capital e considerado a maior liderança peemedebista do estado.
Ver todos os comentários | 0 |