A Câmara Municipal de Pavussu reprovou as contas de governo referente ao exercício financeiro do ano de 2010, sob responsabilidade do prefeito Elias Ferreira Neto, contrariando o decreto nº 002/2016 da Comissão de Orçamento de Finanças e o voto do relator e, mantendo o parecer prévio nº 101/2013, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
O parecer que aprovava a prestação de contas do então prefeito, do ano citado, foi reprovado por seis votos no Plenário da Câmara Municipal, no dia 29 de abril de 2016. O decreto foi publicado na última segunda-feira (05), no Diário Oficial dos Municípios.
- Foto: Lucas Dias/GP1Eleição da nova diretoria do TCE
Bloqueio de contas
Em 26 de outubro, o prefeito eleito de Pavussu, Julimar Barbosa da Silva, ingressou no TCE um pedido de bloqueio das contas da prefeitura. Além de salários atrasados para alguns efetivos, Julimar destacou que apesar de criada uma equipe de transição para colher informações da situação da prefeitura, não obteve respostas.
No dia 11 de novembro, em decisão monocrática, o conselheiro do Tribunal de Contas (TCE), Delano Câmara, deferiu pedido de medida cautelar determinando o bloqueio das contas da prefeitura, até que o prefeito regularize o pagamento dos salários dos servidores, férias gozadas e não pagas do período 2015/2016 e 1ª parcela do 13º salário, sendo que tudo deve ser devidamente comprovado ao Tribunal de Contas.
Ver todos os comentários | 0 |