A Coligação “Floriano Precisa Vencer” representada por Ana Cleide Monteiro Barbosa Justino (DEM), candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Almir Reis (PMDB), segundo colocado na eleição para prefeito de Floriano, ajuizou Ação de Investigação Judicial Eleitoral pedindo a cassação do mandato do prefeito Joel Rodrigues da Silva (PP) e do vice Antônio Reis (PSDC) por abuso de poder e captação ilícita de sufrágio.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Joel Rodrigues
A ação foi ajuizada no dia 16 de dezembro de 2016. O juiz José Oswaldo de Sousa, da 09ª Zona Eleitoral, determinou a citação dos representados para que ofereçam defesa, juntada de documentos e rol de testemunhas.
Joel Rodrigues foi eleito com 16.040 votos, o que representa 46,96% dos votos válidos. A maioria para o segundo colocado foi de apenas 712 votos.
Outro lado
O prefeito eleito de Floriano, Joel Rodrigues da Silva, disse ao GP1 que ainda não foi informado sobre a ação e que só vai se pronunciar após ser notificado. "Não tem como eu falar nada, porque eu ainda não fui notificado, não estou sabendo dessa ação", afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |