O ex-prefeito de Cajazeiras do Piauí, Deocleciano Ferreira Torres, o popular “Ferreirinha”, foi condenado pela Justiça Federal a 2 anos de detenção por desenvolver atividade clandestina de telecomunicações por meio da Rádio Criatividade FM.
A sentença é do juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª vara Federal da Seção Judiciária do Piauí e foi dada na última sexta-feira, dia 16 de dezembro de 2016.
A ação tramitou inicialmente no Tribunal Regional Federal da 1ª Região em virtude de, à época, Ferreirinha exercer o cargo de prefeito. Com o término do mandato os autos foram enviados a Justiça Federal no Piauí.
O juiz resolveu substituir a pena restritiva de liberdade por duas restritivas de direitos, à prestação de serviços a comunidade, pelo prazo de 730 horas de tarefa e doação de cesta básica no valor de um salário mínimo, em favor de instituição beneficente. A forma e local de cumprimento da prestação de serviços será designada em audiência admonitória a ser designada pelo juízo da execução.
Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Outro lado
Procurado pelo GP1 nesta quarta-feira (21), o ex-prefeito Ferreirinha não foi localizado para comentar a decisão.
Ver todos os comentários | 0 |