O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado do Piauí (Sindojus), Maércio Maia, em entrevista ao GP1, informou que nesta quarta-feira (21) será realizado uma assembleia extraordinária durante a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que vai ocorrer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Os servidores vão protestar contra a medida.
- Foto: Priscila Caldas/GP1Manifestantes fazem ato na Alepi
“Os servidores públicos do Estado do Piauí rejeitam esse pacote de medidas, que ao nosso ver, são extremamente nocivas ao conjunto de servidores. Estamos rejeitando a PEC e o aumento da lista do IAPEP. Vamos estar amanhã reunidos aqui, em maior número, porque amanhã vai ser uma assembleia geral dos servidores públicos. Essa proposta afeta os três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário. Essa proposta de emenda inviabiliza a contratação. Estamos convocando todos os servidores, de todas as categorias”, disse Maércio Maia.
- Foto: Priscila Caldas/GP1Maércio Maia
Conforme o presidente do Sindojus, são dez anos sem concurso público para a educação. “Hoje a rede estadual de educação iniciou o ano com uma carência de 1500 professores em todo o Estado, e no próximo ano isso vai se agravar mais ainda, com o aumento das matriculas”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |