O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) comentou ao GP1 sobre a decisão do ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes de assumir o comando da secretaria da Saúde da capital na gestão de Firmino Filho. O anúncio do acerto foi feito pelo próprio atual gestor municipal na última segunda-feira (12). O deputado falou ainda que a saída do ex-prefeito da capital da legenda seria uma perda para o partido.
De acordo com o parlamentar, a possível ida do tucano para o PP é uma questão pessoal e que não abala a relação entre os dois partidos. “Essa questão partidária é secundária. O importante é a gestão, é as coisas caminharem bem e funcionarem na área do serviço prestado à saúde municipal. E eu não tenho dúvida que o Sílvio Mendes o fará. A questão partidária passa por um decisão pessoal dele, naturalmente”, declarou Luciano Nunes.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Luciano Nunes.
Luciano Nunes revelou ainda que a saída de Sílvio seria uma perda para o partido. “O PSDB tem uma relação muito boa com o PP aqui no Piauí e o tempo dirá qual decisão ele vai tomar. O PSDB está deixando ele absolutamente livre, à vontade. Ele saindo do partido será ou seria uma perda e nós iríamos lamentar, mas o importante é continuarmos com a contribuição dele na gestão de Firmino Filho”, finalizou o deputado.
Pasta da Saúde
Sílvio Mendes será nomeado Secretário de Saúde em um momento importante, já que devido à crise financeira que atinge o país, Firmino Filho está fazendo algumas mudanças estruturais na prefeitura. Atualmente, a saúde está dividida em Fundação Hospitalar, Fundação Municipal de Saúde e Secretaria de Saúde. Ele estuda unificar esses órgãos, para reduzir os custos.
Ver todos os comentários | 0 |