Uma operação conjunta entre as equipes da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE) e da Polícia Militar terminou com doze pessoas detidas, além da apreensão de armas, drogas e um pé de maconha apreendidos na região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina. Das doze pessoas detidas, seis possuíam mandado de prisão e quatro foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. Dois carros e uma motocicleta também foram apreendidos.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a operação denominada RII teve como objetivo dar cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão, a fim de desarticular o tráfico de drogas executado pela ‘Gangue do Renascença II’, na região do Grande Dirceu. “Sessenta homens entre civis e militares participaram da operação. Nós conduzimos 12 pessoas e ao fazermos os procedimentos vamos verificar quem será preso em flagrante ou não, mas encontramos uma arma da Polícia do Maranhão, crack , maconha, que ainda não temos a quantidade, e um pé de maconha em uma casa”, contou.
O coordenador da Depre, delegado Menandro Pedro, explicou que as outras quatro pessoas que foram detidas e trazidas à delegacia junto as que possuíam mandado de prisão, estavam nos locais onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão, usando entorpecentes.
Ainda segundo Matheus Zanatta, as investigações tiveram início há cerca de 30 dias, através de denúncias realizadas pelo aplicativo DEPRE/DH e por telefone.
Ver todos os comentários | 0 |