Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia deflagra Operação RII na zona sudeste de Teresina

A operação denominada RII teve como objetivo dar cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão, a fim de desarticular o tráfico de drogas executado pela ‘Gangue do Renascença II’.

Lucas Dias/GP1 1 / 11 Arma de fogo apreendida Arma de fogo apreendida
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Arma de fogo e munições Arma de fogo e munições
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Arma de fogo Arma de fogo
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Armas de fogo e dinheiro Armas de fogo e dinheiro
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Carros apreendidos Carros apreendidos
Lucas Dias/GP1 6 / 11 Delegado Mateus Zanatta Delegado Mateus Zanatta
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Delegado Menandro Pedro Delegado Menandro Pedro
Lucas Dias/GP1 8 / 11 Dinheiro, armas e munições Dinheiro, armas e munições
Lucas Dias/GP1 9 / 11 Motocicleta apreendida na operação Motocicleta apreendida na operação
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Operação RII Operação RII
Lucas Dias/GP1 11 / 11 Um pé de Maconha foi apreendido Um pé de Maconha foi apreendido

Uma operação conjunta entre as equipes da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE) e da Polícia Militar terminou com doze pessoas detidas, além da apreensão de armas, drogas e um pé de maconha apreendidos na região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina. Das doze pessoas detidas, seis possuíam mandado de prisão e quatro foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. Dois carros e uma motocicleta também foram apreendidos.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a operação denominada RII teve como objetivo dar cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão, a fim de desarticular o tráfico de drogas executado pela ‘Gangue do Renascença II’, na região do Grande Dirceu. “Sessenta homens entre civis e militares participaram da operação. Nós conduzimos 12 pessoas e ao fazermos os procedimentos vamos verificar quem será preso em flagrante ou não, mas encontramos uma arma da Polícia do Maranhão, crack , maconha, que ainda não temos a quantidade, e um pé de maconha em uma casa”, contou.


O coordenador da Depre, delegado Menandro Pedro, explicou que as outras quatro pessoas que foram detidas e trazidas à delegacia junto as que possuíam mandado de prisão, estavam nos locais onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão, usando entorpecentes.

Ainda segundo Matheus Zanatta, as investigações tiveram início há cerca de 30 dias, através de denúncias realizadas pelo aplicativo DEPRE/DH e por telefone.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.