A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de Rafael de Castro Lima, acusado de atirar no funcionário do Açaí Concept, na última quinta-feira (08). A decisão é do juiz José Olindo Gil Barbosa, responsável pela Audiência de Custódia, e foi tomada no sábado (10).
Segundo a decisão do magistrado, “os elementos constantes nos autos demonstram, suficientemente, a necessidade da prisão preventiva do autuado Rafael de Castro Lima, uma vez que a reiteração delitiva especifica em crimes contra o patrimônio, as circunstancias do crime e a periculosidade concreta do autuado, indicam a necessidade de preservar a ordem pública e acautelar o meio social”.
- Foto: Divulgação/PMRafael de Castro Lima
Entenda o caso
No início da tarde de quinta-feira (08), Rafael de Castro Lima entrou no estabelecimento Açaí Concept, localizado na Avenida Centenário, zona norte de Teresina, e anunciou o assalto. O funcionário do local, Israel Lustosa da Silva, 26 anos, foi abordado e teve os pertences roubados por Rafael, que em seguida efetuou um disparo na vítima, atingida no olho direito.
De acordo com a assessoria do Hospital de Urgência de Teresina, para onde a vítima foi encaminhada, Israel Lustosa foi submetido à cirurgia e perdeu a visão do olho direito.
As câmeras de monitoramento do local registraram o momento exato da ação. No vídeo é possível perceber que a vítima não reage e, mesmo assim, é alvejada.
Ver todos os comentários | 0 |