Na manhã desta quinta-feira (01), a Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, falou em entrevista ao GP1 sobre os resultados do trabalho em equipe da Secretaria de Educação, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. O Piauí é o Estado com a menor taxa de abstenção do país nas provas do Enem nesse ano.
- Foto: Lucas Dias/GP1Rejane Dias
“Ficamos todos felizes, porque é um trabalho de equipe, trabalho conjunto, entre professores, diretores, gerentes regionais, e a equipe da Secretaria da Educação. A grande novidade é que esse ano, a gente disponibilizou transporte escolar para levar os nossos alunos do interior aos locais de aplicação das provas, mas também conseguimos viabilizar o Passe Livre Enem, para os nossos alunos que estudam aqui na Capital”, informou Rejane.
O Piauí é o Estado com a menor taxa de abstenção do país nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. No Estado, os inscritos para o Enem deste ano foram de 187.813. 77,3% dos inscritos compareceram nos dois dias da prova, totalizando 185.901 presentes. O índice ficou bem acima da média nacional, que registrou 30% de faltosos. “Podemos dizer, que não só a menor abstenção, o estado do Piauí comparado aos outros Estados, conseguiu implantar mais alunos para fazer a prova, mas também o desempenho, em um simulado feito pelo Enem nesse ano, o Piauí ficou em 1° lugar no Nordeste, com a maior pontuação, e em 3° lugar no Brasil”, finalizou a secretária Rejane Dias.
Ver todos os comentários | 0 |