O Ministério Público Estadual, por meio da promotora de Justiça Micheline Ramalho Serejo Silva, instaurou procedimento preparatório para investigar denúncia de atraso no pagamento dos servidores contra o prefeito licenciado de Bocaina, Nivardo Silvino. A portaria foi assinada no dia 27 de outubro.
A denúncia foi apresentada, por meio de ofício, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bocaina, onde informa a falta de pagamento dos servidores públicos municipais. A promotora Micheline Ramalho afirmou que “a inadimplência do prefeito Municipal de Bocaina - PI, quanto ao pagamento da remuneração dos servidores públicos municipais, corresponde a ato de improbidade administrativa”.
- Foto: DivulgaçãoNivardo Silvino de Sousa
A promotoria determinou que Nivardo Silvino seja notificado para responder sobre o caso no prazo de 10 dias.
Fundo Previdenciário
A promotora Micheline Ramalho ainda instaurou procedimento preparatório para investigar a Falta do Repasse de Verbas Previdenciárias dos servidores públicos municipais de Bocaina. A promotora novamente se baseou em denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bocaina contra o prefeito Nivardo Silvino.
Licença
Nivardo Silvino enviou requerimento à Câmara de Vereadores de Bocaina, no dia 26 de outubro, pedido licença do cargo por tempo indeterminado alegando problemas de saúde. No dia seguinte, 27 de outubro, a Casa Legislativa aceitou, por unanimidade, o pedido do então prefeito. Em seguida, o presidente da Câmara, José Airton Cipriano (PSB), assumiu interinamente o cargo de prefeito. O requerimento foi aprovado no mesmo dia em que a promotora assinou a abertura da investigação.
Ver todos os comentários | 0 |