O deputado Aluísio Martins comentou nesta segunda-feira (21) ao GP1 a possibilidade de promover uma discussão sobre a decisão do Conselho de Administração do Banco do Brasil, que prevê um conjunto de medidas de reorganização institucional, como o fechamento de agências e um plano de aposentadoria incentivada.
O deputado afirmou que pretende dialogar com o sindicato da categoria e representantes de trabalhadores do banco no Estado. “Estou me inteirando mais sobre essa questão e pretendo ouvir os representantes do Sindicato e dos empregados do Banco do Brasil. Aqui no Piauí há uma possibilidade de demissão de 297 bancários. Mas, nós vamos conversar antes com os representantes”, disse o deputado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual, Aluísio Martins.
Aluísio Martins afirmou que ainda que não há uma data para o encontro com sindicato da categoria e representantes do Banco do Brasil no Estado.
Entenda
As medidas preveem o fechamento de agências e um plano de aposentadoria incentivada. após a reorganização da rede de atendimento, 379 agências serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão desativadas. Além disso, também foi aprovado um plano de aposentadoria incentivada, com período de adesão voluntária até 9 de dezembro, que tem como público alvo 18 mil funcionários que reúnem condições para se aposentar.
Ver todos os comentários | 0 |