O tribunal Popular do Júri condenou nesta quarta-feira (26), João Alves, 72 anos, conhecido como “Velho Zeza”, a 18 anos de prisão e, Odair Alves Justino, a 15 anos e seis meses pelo assassinato de Daniel Barbosa da Silva, ocorrido no dia 08 de abril de 2013, na zona sul de Teresina.
De acordo com a decisão, Velho Zeza foi o mandante do crime e Odair Alves, o executor. A pena deve ser cumprida em regime fechado na penitenciária Irmão Guido. Os condenados também eram envolvidos em um grande esquema de tráfico de drogas na capital.
Segundo o juiz da 1ª Vara do Júri, Antônio Reis de Jesus Nolêtto, Velho Zeza responde a outros crimes e, na qualidade de traficante, é conhecido e respeitado. Pontuou ainda que a residência do acusado “foi alvo de ‘batidas’ policiais e ficou constatado ser uma fortaleza, inclusive com câmaras blindadas”.
No dia do crime, Daniel Barbosa lanchava com a namorada, Adriana Siqueira, que teria se relacionado com Velho Zeza, em um quiosque, e após deixá-la em casa foi executado em frente sua residência, localizada na rua Gonçalves Dias, no bairro Lourival Parente. A Justiça entendeu que “o comportamento da vítima não contribuiu, absolutamente em nada para a perpetração do homicídio”.
Ver todos os comentários | 0 |