A prefeitura do município de Caridade do Piauí registrou nesta sexta-feira (14), um Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Simões, após um ato de vandalismo ocorrido na noite de ontem (13). No B.O, consta que o poço artesiano da prefeitura localizado no Sítio Gleba foi incendiado criminosamente.
De acordo com Patrícia, secretária de Administração da cidade, o Secretário de Obras foi ao local depois de receber uma ligação de moradores informando sobre o fato e, em seguida, ele foi à delegacia registrar a ocorrência.
- Foto: DivulgaçãoPoço é alvo de vandalismo
Segundo o representante da prefeitura, o incêndio derreteu os canos e prejudicou a estrutura do poço e, nos últimos quatro meses, o motor do poço queimou, foi substituído e queimou novamente. Ele afirmou ainda que o quadro de energia não apresentava nenhuma alteração e acredita que os motores possam ter sido alvos de sabotagem. Em depoimento, o secretário de Obras disse não acreditar que algum morador da região tenha provocado o ato de vandalismo, pois todos são beneficiados pelo poço.
Outro caso
Na mesma noite, outro poço de uma propriedade privada foi danificado. Dessa vez, foram colocadas várias pedras e terra dentro do cano, causando entupimento. O secretário declarou que no local existem rastros de uma pessoa, semelhantes ao encontrado no poço da prefeitura e que, agora, a população está prejudicada porque não existe outro poço para abastecer a região.
- Foto: DivulgaçãoPoço é incendiado em Caridade do Piauí
Ver todos os comentários | 0 |