A prefeita de Fronteiras, Maria José Ayres de Sousa, decidiu suspender até o dia 31 de julho as aulas presenciais da rede pública municipal. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 2 de julho.
A decisão é em decorrência a pandemia do novo coronavírus. Ela destacou que atualmente existe uma “inviabilidade da retomada normal das aulas e atividades escolares devido a covid-19, que vem apresentando aumento nos últimos dias”.
Maria José então suspendeu as atividades educacionais presenciais nas unidades de ensino da rede pública municipal até o dia 31 de Julho “em razão da manutenção das medidas preventivas da contaminação do novo coronavírus, que estão sendo adotadas, no âmbito do município de Fronteiras, atendendo as orientações e recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, bem como dos órgãos estadual e local, com o objetivo de proteção da coletividade”.
A prefeita explicou que a medida poderá ser revisada a qualquer momento, considerando o monitoramento da evolução doença no município. Atualmente Fronteiras possui 79 casos confirmados da doença.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Teresina registra 1.814 recuperados de covid-19, diz prefeitura
Piauí é o segundo estado do Nordeste com menos óbitos por covid-19
Soldado da Polícia Militar morre vítima da covid-19 em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |