A enfermeira Jéssica Victor Guedes, de 30 anos, morreu neste sábado (14), em São Paulo, no dia da cerimônia de seu casamento. Ela estava grávida de 6 meses.
Segundo a tenente Mariana, da Seção de Comunicação Social do 46° Batalhão da Polícia Militar, enquanto a noiva estava se preparando para subir ao altar, começou a se sentir mal, mas familiares acharam que era ansiedade por causa do casamento.
- Foto: Instagram Grávida sofre AVC antes de subir no altar
O noivo, tenente Gonçalves, relatou que já estava esperando a noiva na cerimônia, e ao tomar conhecimento da situação, foi até o carro onde ela estava prestar socorro juntamente com seus colegas bombeiros.
Ela foi levada para um hospital da cidade que o convênio atendia, porém, devido à complexidade do caso, o noivo preferiu transferi-la para outro hospital/maternidade que não fazia parte da cobertura do seu convênio.
Jéssica teve um AVC hemorrágico, por conta de uma eclampsia, hemorragia interna e teve que retirar o útero. Quando chegou à maternidade, já estava sem atividade cerebral. A equipe médica realizou uma cesárea de emergência para salvar a vida da pequena Sophia, que nasceu de 29 semanas e pesando 1 kg.
A pré-eclâmpsia é uma doença que pode aparecer tanto na gestação quanto no pós-parto, caracterizada por aumento da pressão arterial associado a alguma disfunção de órgãos (rim, fígado, cérebro) e presença de proteína na urina.
Amigos do casal decidiram fazer uma vaquinha virtual para auxiliar nos custos de internação e UTI, pois o casal gastou muito com o casamento, e o noivo na tentativa de salvar sua esposa e filha.
Em nota, o hospital responsável pelo parto esclareceu que toda a equipe da maternidade está priorizando o apoio, conforto e atenção às famílias do tenente Gonçalves e da paciente, ajudando-as com todas as providências necessárias.
Ver todos os comentários | 0 |