Em agenda em São Paulo nesta segunda (09), o governador Wellington Dias se reuniu com empresários do setor de energias renováveis do Brasil e de outros países. Na ocasião também foram debatidos encaminhamentos na área de gás e petróleo na Bacia do Parnaíba.
Na área de energias renováveis, o governador do Piauí defendeu que a crise política não afeta o setor. "Nos diversos campos políticos a prioridade para investimentos na geração de energia eólica ou solar vai prosseguir e o marco regulatório do Brasil e no Piauí vai prosseguir e por isto quero encorajar investimentos no estado " disse Wellington.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
A agenda buscava dar continuidade a dinâmica célere dos investimentos. Outros empreendimentos do setor de gás e petróleo também foram tratados na visita a São Paulo. "Aqui a novidade é o leilão permanente na Bacia do Parnaíba. O Grupo Ouro Preto já está na fase de perfuração dos poços e se Deus quiser gás e quem sabe Petróleo serão descobertos nestas áreas. Há blocos disponíveis e queremos estar juntos dos investidores apoiando em seus empreendimentos”, destacou Dias.
Os investidores do ramo de gás e petróleo garantiram sentir segurança para prosseguir nos projetos em andamento no Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |