O ex-governador do Piauí, Wilson Nunes Martins convidou o ex-senador João Vicente Claudino para se filiar ao PSB. A informação foi confirmada ao GP1, nesta segunda-feira (21), pelo deputado federal Rodrigo Martins.
Ele adiantou que o diálogo entre os dois foi recente e que o ex-senador não deu resposta ao convite. O deputado ressaltou o prestígio político e disse que seria uma honra contar com um quadro da envergadura de João Vicente.
- Foto: Lucas Dias/GP1Rodrigo Martins
"Recentemente houve uma conversa entre o ex-senador e o ex-governador Wilson Martins que o convidou a se filiar ao PSB. Ele ouviu o convite e agradeceu, mas não deu resposta. Seria uma honra para o PSB assim como para qualquer outro partido, contar com João Vicente, pela idoneidade, caráter e independência que as pessoas querem e mostraram na última eleição. Características que o ex-senador tem”, disse o deputado.
Rodrigo Martins adiantou que o partido daria total apoio a João Vicente Claudino caso ele decidisse disputar qualquer cargo em 2018. “O PSB o apoiaria para qualquer cargo que ele quisesse disputar fosse majoritário ou não”, assegurou o parlamentar federal.
- Foto: Lucas Dias/GP1Entrevista Wilson Martins
Superando as mágoas
Depois de muitos anos, esse foi o primeiro encontro marcado entre o ex-governador e o ex-senador. Os dois tiveram a relação estremecida em 2010 quando Wellington Dias (PT) optou por deixar o governo para disputar o Senado, deixando o Palácio de Karnak nas mãos de Wilson que era seu vice, à época.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
João Vicente que trabalhava para disputar o Governo com apoio de Wellington acabou vendo os planos descendo pelo ralo com a decisão do petista. Episódio que arranhou a relação entre os três. Contudo, com esse novo contato a tendência é que as ranhuras do passado sejam superadas.
Ver todos os comentários | 0 |