O governador Wellington Dias revelou, na segunda-feira (26), que o Fórum dos Governadores do Brasil protocolou um pedido de audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar sobre vacinação contra a covid-19. O plano é buscar um entendimento para que estados, municípios e o Governo Federal, possam alinhar a estratégia de imunização do povo brasileiro.
“Manifestamos, em nome dos governadores, um compromisso com o diálogo e com o Plano Nacional de Estratégia para a vacinação aprovado no último dia 20 de outubro”, declarou o governador do Piauí.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias em reunião no Karnak
Escolhido pelos governadores para coordenar junto ao Governo Federal a articulação relacionada à vacinação contra a covid-19, Dias ressaltou a busca pela instalação da comissão técnica, responsável por apresentar toda a estratégia de imunização contra o coronavírus, até o dia 30 de novembro. “Ali está contida a preocupação com todos os brasileiros e salvar vidas, em primeiro lugar. A primeira vacina que tiver autorização científica, é esta que devemos utilizar no Brasil”, defendeu.
A ideia é que participem da reunião, além dos governadores, um corpo técnico, uma equipe do Ministério da Saúde, representantes dos municípios e do Congresso Nacional.
O Fórum dos Governadores também encaminhará pedidos de audiência aos presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado, aos líderes da base do governo e da oposição, para que o parlamento possa contribuir com as discussões relacionadas à vacinação.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias parabeniza ex-presidente Lula por aniversário
Wellington Dias decreta mais um fim de semana com lei seca no Piauí
Wellington Dias defende liberação de vacina aprovada pela Anvisa
Ver todos os comentários | 0 |