O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) visitou, na manhã desta terça-feira (14), um dos hotéis do Grupo Arrey que será utilizado para hospedar as equipes médicas que estiverem trabalhando na linha de frente no combate ao coronavírus no Estado. O governador informou que estão sendo disponibilizados 100 apartamentos para abrigar os profissionais de saúde que preferirem não retornar para suas casas, como medida de segurança para evirar a disseminação do vírus.
“Visitei um flat do grupo Arrey e agradecer uma parceira importante. O secretário Florentino Neto e o grupo fizeram uma parceria para 100 apartamentos disponíveis para abrigar os médicos. Os profissionais da saúde nesse período evitam voltar para casa ou em voltar para casa, têm que ficar numa espécie de isolamento social em casa para evitar transmissão do coronavírus”, disse o governador.
- Foto: Divulgação/AscomWellington Dias em visita a hotel que abrigará equipes médicas
Wellington mais uma vez agradeceu o empenho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate a covid-19. “Temos que gradecer por tudo que eles fazem arriscando a vida, para salvar vidas. Cuidando das pessoas que mais precisam. Essa parceria faz com que eles tenham um local que tem as condições para o descanso. Meu agradecimento ao Grupo Arrey pela parceria no Estado”, reforçou Dias.
- Foto: Divulgação/AscomHotel que abrigará equipes médicas na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus
50 hospedados
O secretário de Saúde, Florentino Neto, informou que 50 profissionais de saúde já estão hospedados. “Neste momento 50 médicos já estão utilizando essa hospedagem. A gente garante conforto e as condições de descanso para os nossos guerreiros”, disse o secretário.
“Temos que nos preocupar com o bem-estar dos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas. Tosos que fazem parte de uma equipe multidisciplinar, de assistência à saúde”, completou ele.
- Foto: Divulgação/AscomWellington Dias visita hotel que abrigará equipes médicas
Florentino Neto agradeceu a parceria com a rede de hotéis. “Nessa parceria com o Grupo Arrey pagando um preço muito razoável, a Secretaria Estadual de Saúde garante hospedagem para 200 médicos. É uma parceria que se faz necessária porque muitos não querem retornar para suas casas”, finalizou o gestor da Saúde.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington diz que Piauí adotou protocolo para uso de cloroquina
Wellington diz que fim do isolamento causará genocídio e reza 'Pai Nosso'
Wellington diz que vai intensificar fiscalização nas fronteiras do Piauí
Wellington confirma casos de coronavírus na região sul do Piauí
Ver todos os comentários | 0 |