O governador Wellington Dias (PT) informou no início da tarde desta segunda-feira (13) que vai intensificar a fiscalização nas fronteiras do estado do Piauí durante ação de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Piauí. Segundo Wellington o estado pode usar a lei para aplicar medidas mais duras para quem desobedecer a restrição.
A informação foi repassada durante uma live feita pelo governador juntamente com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), nas redes sociais. Conforme o Wellington serão intensificadas barreiras nas divisas com Bahia, Pernambuco, Ceará e Maranhão.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington e Firmino
"Temos uma legislação que nos permite o uso da aplicação da lei para que a gente tenha o isolamento social. O que queremos mesmo é contar com sua colaboração, mas é uma operação de guerra. Se está mudando em outro estado, aqui no Piauí não mudou”, afirmou o petista.
"Aqui a regra é salvar vidas, manter o isolamento social. Estamos intensificando na fronteira do Ceará, Pernambuco, Bahia. Vamos intensificar a fronteira do Maranhão para que a gente não tenha a chegada de mais pessoas com vírus no estado do Piauí. Chegou? Tem que ir para o isolamento, finalizou Wellington Dias.
Equipes de vigilância sanitária estão trabalhando nos 224 municípios do estado a fim de conscientizar as pessoas sobre a importância do isolamento social. As equipes contam com o apoio das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Polícia Militar do Piauí intensifica fiscalização em divisas
Coronavírus: PM intensifica ações de fiscalização em União
Após novo decreto, PRF vai intensificar fiscalização a ônibus no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |