Na manhã desta quinta-feira (27) o governador Wellington Dias (PT) afirmou que vai fazer um decreto mantendo os servidores comissionados do Estado até março de 2019. A declaração foi dada durante vistoria nas obras do Rodoanel de Teresina, que será inaugurado em janeiro de 2019.
Wellington decidiu mudar de ideia sobre as exonerações dos comissionados por entender que os servidores são necessários para dar “continuidade” ao funcionamento do Estado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
“Sim, estou fazendo um decreto, como tem o encerramento do mandato, em que todos os que estão em cargos em comissão, sejam secretários, dirigentes de empresas, de autarquias, os diretores, os assessores, todos que estão em cargos de comissão para que não percamos a continuidade, vou seguir precisando deles como colaborador e vão assim permanecer como interinos”, afirmou.
Reorganização
O governador tem falado constantemente em uma reforma administrativa que vai fazer em seu quarto mandato. Wellington disse que vai encaminhar para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) uma “alteração no organograma” em fevereiro.
“Vou encaminhar agora em fevereiro, na abertura dos trabalhos na Assembleia, um projeto que faz uma alteração no organograma do estado. Algumas áreas serão fundidas, outras alteradas e quero fazer a nomeação definitiva com base nesse novo organograma. Qual é o objetivo: combinar a estrutura do estado com as necessidades do programa de governo que apresentamos em 2018”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |