O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse em entrevista ao site UOL, na última quinta-feira (01), que o governador Wellington Dias é um possível nome para substituir Lula na disputa pela presidência do Brasil, caso o ex-presidente não possa concorrer.
"No momento devido, nós temos outras lideranças que poderão sucedê-lo. O Wellington Dias [governador do Piauí] é um governador que tem todo um prestígio no Estado dele", afirmou o Rui Falcão ao responder sobre o PT ter chegado a 2017 com o Lula ainda sendo a única alternativa avaliada como viável do partido.
- Foto: Daniel Teixeira/Estadão ConteúdoRui Falcão no congresso nacional do PT
O GP1 conversou, na tarde deste sábado (03), com o deputado federal e presidente estadual do PT no Piauí, Assis Carvalho, sobre a entrevista de Rui Falcão. “Claro que qualquer pessoa se sente lisonjeada por ter um legado com o quadro nacional, e o Wellington é uma pessoa que tem uma respeitabilidade no Brasil inteiro, mas isso é uma posição pessoal do Rui Falcão”, declarou o petista.
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
Assis disse ainda que não houve qualquer debate coletivo sobre o assunto: “Depois que se coloca [o nome] vai sondando o que as pessoas acham, o que é um processo lento, mas não há qualquer posição coletiva não”, afirmou.
Questionado se o governador aceitaria se candidatar à presidência do Brasil, o deputado respondeu: “[risos] Aí tem que perguntar pra ele, eu não posso emitir opinião pra um assunto que é apenas uma especulação, uma simpatia”, finalizou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wellington Dias
Wellington Dias está no seu terceiro mandato como governador do Piauí. Ele foi eleito em 2014 depois de ter exercido o cargo entre 2003 e 2010 quando deixou o Palácio de Karnak para disputar uma vaga no Senado Federal, tendo sido eleito com 997.513 votos.
Ver todos os comentários | 0 |