- Foto: Jorge Henrique BastosSolenidade do I Feirão de Automóveis do Servidor
O I Feirão de Automóveis do Servidor foi lançado nesta segunda-feira (17), durante solenidade realizada no Salão Azul do Palácio de Karnak, que contou com a presença do governador Wellington Dias. A feira acontece nos dias 3, 4 e 5 de novembro nas concessionárias e em um grande feirão no estacionamento do Teresina Shopping.
O objetivo do Governo do Estado é oferecer vantagens a servidores públicos dos poderes municipais, estaduais e federais para comprarem veículos novos e seminovos com descontos de até dez mil reais.
“Os servidores terão a possiblidade de comprar seu primeiro carro, ou trocar o que tem, com o pagamento da primeira prestação para 180 dias após o fechamento do negócio. A gente percebe um conjunto de vantagens que o servidor público vai ter. É inédito no Brasil uma promoção como essa", destacou o governador.
Uma das vantagens apresentadas pelo Governo do Estado é sobre o financiamento em até sessenta meses e 100% do valor do veículo, além de concessão da carência de até 180 dias para o pagamento da primeira parcela, trocas de carros usados por seminovos, garantia de quatro meses para veículos seminovos e taxas especiais a partir de 1,46% junto às instituições financeiras. A iniciativa de facilidades para adquirir automóveis teve como base o andamento o Feirão do Imóvel do Servidor, que aconteceu recentemente.
O secretário estadual de administração, Franzé Silva, destacou a geração de emprego e renda que o I Feirão de Automóveis do Servidor produzirá para a economia do Estado. “Esse conjunto de vantagens vai fazer com que a economia gere emprego e renda, melhore a arrecadação de impostos e realize o sonho do automóvel dos servidores. Além disso, a iniciativa vai fomentar recursos para o Fundo de Previdência, já que 0,5% de todo o volume de vendas será aportado no fundo de previdência a título de taxa de administração”, detalhou o gestor.
- Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Franzé Silva
Pode participar
O I Feirão de Automóveis do Servidor será realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. As vendas poderão ser destinadas para o servidor público estadual, Polícia Militar, Bombeiro Militar, ativo e inativo e pensionistas da administração direta autárquica e fundacional do Estado do Piauí de qualquer Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas e Ministério Público, vinculados ao Regime Próprio da Previdência Social, empregados públicos das empresas públicas e sociedades de economia mista estaduais e advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), e qualquer profissional de contabilidade, inscrito no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
Ver todos os comentários | 0 |