O Governo do Piauí por meio do Instituto de Terras do Piauí – Interpi, entregou nesta segunda-feira (12), cerca de 635 títulos definitivos de regularização fundiária a pequenos agricultores do interior do Piauí. A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Palácio de Karnak, no centro de Teresina.
Para o governador Wellington Dias (PT), os beneficiários estão recebendo o que é de direito. “Antes, essas famílias tinham a terra de fato, mas não tinha de direito e hoje elas tem de fato e de direito. A vitória dos trabalhadores é uma vitória de todo o Piauí”, declarou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Em nome de todos os agricultores, a presidente dos assentamentos do Piauí, Joana Gomes, agradeceu a entrega dos documentos. “Em nome de todos os assentados do nosso Estado, eu quero agradecer ao governador por essa conquista. É uma felicidade imensa para a gente", afirmou. Entre os beneficiados há famílias dos municípios de Altos, Amarante, Bom Princípio, Colônia do Piauí, Demerval Lobão, Inhuma, Monsenhor Gil, Palmeirais e Santo Inácio.
O Piauí tem como meta regularizar 5.983 imóveis e três comunidades quilombolas até dezembro de 2019. Para este ano, a expectativa era alcançar 347 regularizações de terras, ou seja, o Estado atingiu quase o dobro da meta estabelecida pelo Banco Mundial.
Ver todos os comentários | 0 |