O governador Wellington Dias (PT) e o deputado estadual Fábio Novo (PT) só se reunirão na próxima segunda-feira (20) em Teresina. A conversa entre os dois está sendo bastante aguardada justamente para definir o impasse acerca do retorno de Júlio Arcoverde (Progressistas) para a Assembleia Legislativa do Piauí.
A previsão inicial era que o encontro ocorreria já neste final de semana, mas Fábio Novo vai fazer uma viagem de cunho pessoal ao estado de São Paulo e só deve voltar apenas no domingo (19).
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Suplentea
Arcoverde já declarou que só reassume sua vaga na Alepi depois que tiver garantias de que o mandato da suplente Belê Medeiros (PP), recém-chegada à Alepi, não será prejudicado. Para que isso não ocorra está em curso a convocação de Novo para a Secretaria da Cultura (Secult).
Contragosto
Corre nos bastidores que é grande a indisposição de Fábio Novo em deixar o parlamento para retornar a Secult. Ele argumenta que não acha justo ter que se licenciar só para corrigir um problema criado pelo Progressistas sem necessidade.
Data
Se a conversa entre Novo e Wellington Dias for satisfatória a previsão é que ainda segunda-feira, Júlio Arcoverde reassuma sua cadeira na Assembleia Legislativa do Estado.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Franzé diz que Arcoverde criou situação embaraçosa para Wellington
Júlio Arcoverde rebate críticas e chama Franzé de desinformado
Dudu contra-ataca e chama Júlio Arcoverde de 'futriqueiro'
Ver todos os comentários | 0 |