O governador Wellington Dias (PT-PI) disse durante entrevista ao GP1, nesta sexta-feira (21), que vai se manter neutro na eleição que vai definir a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Se mantiver essa postura, o governador deverá atender aos apelos de alguns aliados que defendem a isenção do chefe do Executivo Estadual para evitar maiores desgastes entre os aliados, uma vez que, os dois candidatos ao comando da Alepi, Hélio Isaías (PP) e Themístocles Filho (MDB), presidente atual do parlamento, compõem a base do Governo.
“A Assembleia é quem toca o seu processo, eu já fui parte da Assembleia Legislativa, lá é um outro poder. Claro que as pessoas dialogam, conversam, enfim, é com independência que a Alepi vai tratar da nova direção”, afirmou o governador.
- Foto: Hélio Alef/GP1Wellington Dias
Isenção
Alguns líderes já externaram o desejo de que o governador fique isento na disputa da Assembleia. O último foi o deputado estadual Wilson Brandão (PP), que afirmou que a neutralidade de Wellington garantirá que a escolha se dê sem maiores prejuízos para a relação interna no parlamento, bem como com o Executivo.
O senador eleito, Marcelo Castro (MDB) também fez o mesmo pedido, inclusive, diretamente a Wellington. Ele disse que ouviu do governador uma resposta satisfatória.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wilson Brandão diz que isenção de Wellington trará equilíbrio na Alepi
Wellington Dias promete empenho para acabar com impasse na Alepi
Ver todos os comentários | 0 |