O governador Wellington Dias (PT-PI) segue, nesta segunda-feira (29), com a série de conversas com os aliados para concluir a formação de seu, não tão novo assim, secretariado. Às 9h ele recebe o deputado federal Júlio César para definir a situação do PSD no Governo.
A Secretaria de Agronegócios já está na cota do partido, mas a intenção dos pesedistas é de também passar a comandar a Fundação dos Esportes do Piauí (Fudespi).
- Foto: Hélio Alef/GP1Governador Wellington Dias e Ricardo Pontes
PT
Ás 10h, Wellington Dias vai dialogar também com o PT, por meio do deputado estadual Francisco Costa, que estava sendo colocado como alternativa da sigla para assumir a Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi). Mas, nos últimos dias, o PP do senador Ciro Nogueira tem investido forte para passar a indicar o gestor da pasta.
Ontem o governador Wellington sentou com Ciro e, apesar do martelo ainda não ter sido batido, fontes garantem que a conversa foi satisfatória para o Progressistas.
Os próximos passos serão os entendimentos com o PT, atual mandatário da Sesapi, para tentar equacionar esse ‘cabo de guerra’ entre os dois partidos pelo espaço. Os encontros ocorrerão no Palácio de Karnak e a expectativa é que Dias, defina todas as negociações até terça-feira (30).
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Veja os nomes dos secretários escolhidos por Wellington Dias
Ciro e Wellington Dias vão ter nova rodada de conversa para definir cargos
Ver todos os comentários | 0 |