Pensando na comodidade da população, o secretário estadual de Segurança do Piauí, capitão Fábio Abreu, determinou ao Instituto de Tecnologia da Informação (ITI) do Estado, que fizesse um programa em que fosse disponível registrar Boletim de Ocorrência em qualquer unidade policial civil.
A medida, que inicialmente será disponibilizada apenas em Teresina, deve ser implantada até o final deste mês. “A nossa preocupação sempre é com a comodidade das pessoas, é facilitar a vida delas e fazer com que realmente registrem as ocorrências e com isso poder distribuir nossas viaturas de acordo com os locais das ocorrências e de acordo com a natureza. Na prática, significa que uma pessoa que tenha um veículo roubado em qualquer região de Teresina, ela não precisa mais ir até a Polinter no bairro Dirceu”, explicou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Segurança, Fábio Abreu
Fábio Abreu acrescenta que a tendência é que a medida seja estendida aos demais municípios piauienses e faz uma ressalva em alguns tipos de crimes. “Quanto as delegacias especializadas, vamos destacar que os B.Os poderão ser feitos em qualquer unidade policial civil, mas para um atendimento especializado, como crimes contra crianças ou violência doméstica, por exemplo, é recomendável que a pessoa se desloque a uma unidade especializada”, pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |