Os vereadores de Teresina estão discutindo na Câmara Municipal o projeto de lei da vereadora Cida Santiago (PHS) que determina a inclusão de sistema de ar condicionado nos ônibus e vans destinados ao transporte público coletivo na capital.
O veto foi derrubado com 16 votos favoráveis, 4 contrários e uma abstenção, da vereadora Teresinha Medeiros (PPS), e segue agora para as votações em plenário.
Imagem: Lucas Dias/GP1Transporte coletivo em Teresina
O projeto começou a ser analisado em setembro e recebeu parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça daquela Casa legislativa sob a justificativa de que o Poder Legislativo não pode propor projetos que causem desequilíbrios contratuais, tendo em vista que a exigência de instalação de ar condicionados nos ônibus representaria uma quebra do acordo entre a Prefeitura de Teresina e as empresas de transporte público.Imagem: Lucas Dias/GP1Câmara Municipal
Nesta quinta-feira (01), os vereadores analisaram o veto que a CCJ deu ao projeto e decidiram que ele deve seguir sua tramitação na Câmara Municipal. Quatro deles, no entanto, votaram contra o projeto da vereadora do PHS e, consequentemente, contra a climatização dos ônibus que fazem o transporte público de Teresina. Os vereadores Edson Melo (PSDB), Graça Amorim (PTB), Joninha (PSDB) e Jeová Alencar (SD) votaram pela manutenção do veto. O veto foi derrubado com 16 votos favoráveis, 4 contrários e uma abstenção, da vereadora Teresinha Medeiros (PPS), e segue agora para as votações em plenário.
Ver todos os comentários | 0 |