O vereador de Teresina Lázaro Carvalho (PPS), o Dr. Lázaro, está sendo acusado de agredir psicologicamente a secretária de sua clínica, que estava grávida e sofreu um aborto após a agressão. Segundo a delegada Vilma, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher na semana passada. Dr. Lázaro é proprietário da clínica Urogin, localizada na rua Coelho Rodrigues, centro da Capital.
“A audiência estava marcada para hoje e não deu certo. Ela registrou o boletim de ocorrência na semana passada, ela disse que eles estavam em discussão e ele foi agressivo com ela. Ela disse também que estava grávida e perdeu o bebê. Ele foi hoje na delegacia, mas eu disse para ele que compareça só no dia da audiência, que é no dia 04”, explicou Vilma.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador DR. Lázaro
A funcionária relatou à polícia que estava com menos de um mês de gravidez quando foi surpreendida por uma sequência de palavrões vindos do vereador durante atendimento na clínica. De acordo com a delegada, a mulher passou por exames e, caso seja comprovado o aborto, o vereador Dr. Lázaro pode responder pelos crimes de agressão e aborto provocado por terceiro.
Outro lado
Procurada pelo GP1 na tarde desta quarta-feira (26), a assessoria de comunicação do vereador informou que o político tomou conhecimento do caso na manhã de hoje e que ele vai procurar meios legais para provar a inexistência da acusação.
Ver todos os comentários | 0 |