Fechar
GP1

Política

Vereador Dudu ataca ex-presidente do PT e diz que já pediu a impugnação da chapa adversária

José Esmerino faz parte da chapa de situação, que tem o apoio do atual presidente do diretório municipal de Teresina Francisco Sales, já o vereador Dudu faz parte da oposição.

Em entrevista ao GP1 o vereador Edilberto Dudu (PT), confirmou que ingressou com um pedido de impugnação da candidatura da chapa da situação encabeçada por José Esmerino. Os dois disputam a presidência do diretório municipal do partido em Teresina.
Imagem: ReproduçãoVereador Dudu(Imagem:Reprodução)Vereador Dudu
Segundo o vereador, o problema seria o fato de José Esmerino ter em sua chapa o ex-presidente municipal do partido Antônio Machado. Dudu afirma que Antônio Machado é “infiel” ao partido e que se ele não sair, será ingressado um pedido de impugnação da chapa. Para o vereador, Antônio Machado deixou claro que nas eleições de 2012, ele apoiava Elmano Férrer, em vez de apoiar a candidatura de Wellington Dias.
Imagem: ReproduçãoAntônio Machado(Imagem:Reprodução)Antônio Machado
“Primeiro nós pedimos a saída de Antônio Machado na chapa do Esmerino, se ele não sair, aí iremos ingressar com o pedido de impugnação. Ele entrando com um recurso o caso deve ser decidido pelo diretório nacional. Antônio Machado chegou até mesmo a ir em um programa de televisão para defender o Elmano, isso não pode. O Wellington Dias era o candidato do partido”, disse Dudu.


José Esmerino rebate declarações

Em entrevista ao GP1, José Esmerino afirmou que não entende o pedido do vereador. “Ele não fez um pedido para a saída do Antônio Machado, ele fez foi ingressar no diretório municipal com um pedido de impugnação da minha candidatura, eu quero que ele junte documentos provando algo de errado com essa candidatura. Eu já protocolei a minha defesa e vamos esperar a decisão da executiva”, disse.

Informado sobre a declaração do vereador, que afirmou que Antônio Machado foi “infiel” ao partido, ele não poupou críticas a Dudu. “Ele está expondo o partido demais. Ele quer aparecer. Isso é um assunto para ser discutido internamente no partido, não precisa falar isso com a mídia. Não há motivo para pedir a exclusão do Antônio Machado, nós temos o direito a nossa defesa e estamos fazendo isso. O vereador não entendeu é que quem ganhar mais votos ganha e pronto. Os votos são proporcionais, então ninguém vai ficar de fora, por isso não acho que precisa de toda essa polêmica, principalmente querendo me impugnar”, disse José Esmerino em entrevista ao GP1.

José Esmerino faz parte da chapa de situação, que tem o apoio do atual presidente do diretório municipal de Teresina Francisco Sales, já o vereador Dudu faz parte da oposição. As eleições acontecem no dia 10 de novembro.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.