Nessa terça-feira (26), a ministra das Relações Exteriores da Venezuela, Delcy Rodríguez disse que se caso a Organização de Estados Americanos (OEA) realize uma nova reunião de ministros para avaliar a crise no país sem a aprovação dos venezuelanos, o país deixará a instituição.
“Se ocorrer alguma reunião de chanceleres da Organização dos Estados Americanos (OEA) sem o aval e o consentimento do governo da Venezuela, tenho a instrução (do presidente Nicolás Maduro) de iniciar o procedimento de saída da Venezuela”, disse Rodríguez ao canal estatal VTV.
- Foto: Miraflores Palace/ReutersNicolás Maduro
A Organização avalia a possibilidade de convocar uma reunião com chanceleres para discutir sobre a crise na Venezuela, em uma sessão extraordinária de seu Conselho Permanente nesta quarta-feira.
De acordo com a Veja, essa é a quinta sessão sobre a Venezuela em um mês, foi solicitada por 16 de seus 34 membros que, “considerando a crescente preocupação” continental sobre esse país, buscam elevar o debate a nível ministerial.
Os países Argentina, Barbados, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Honduras, Jamaica, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai, apresentaram a petição, com atribuição de “caráter urgente e de interesse comum”.
Ver todos os comentários | 0 |