Fechar
GP1

Saúde

Twitter ativa recurso para informações sobre coronavírus

Ao buscar pelo termo, o usuário pode ter acesso ao site do Ministério da Saúde com orientações sobre o agente infeccioso.
Por Estadão Conteúdo

O novo coronavírus já matou 132 pessoas e contaminou mais de 5,9 mil na China. No Brasil, casos suspeitos estão sendo monitorados pelo Ministério da Saúde. Com o alerta e aumento de buscas por informação, o Twitter se uniu ao órgão público para facilitar a vida dos usuários na plataforma.

A rede social habilitou um recurso no qual o primeiro resultado que aparece ao se buscar pelo termo 'coronavírus' é uma notificação sobre informações certas.


"Para garantir que você tenha as melhores informações sobre o novo coronavírus, recursos do Ministério da Saúde estão disponíveis", diz a mensagem.

Abaixo do recado, há um botão de 'saiba mais' que direciona o usuário para o site do ministério, em que há orientações acerca do agente infeccioso. O portal dá detalhes sobre causas, sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção.

Também é possível ir direto para o perfil oficial do órgão no Twitter. Segundo a plataforma, a funcionalidade facilita o acesso a conteúdos completos e confiáveis sobre o novo coronavírus.

O recurso também está disponível em outros idiomas e países, incluindo a região da Ásia, onde ocorre o surto. No Brasil, casos suspeitos de infecção pelo vírus foram registrados em Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Santa Catarina.

São considerados suspeitos os casos em que há sintomas como febre, tosse, dificuldade para respirar e histórico de viagem para a China nos últimos 14 dias. As pessoas que estão sob monitoramento ficarão isoladas até a divulgação do resultado dos exames, que vai confirmar ou não a infecção pelo coronavírus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.