Mensagens divulgadas nesta quinta-feira (01), pelo site “O Antagonista”, entre o empresário Joesley Batista e o ex-assessor especial da Presidência, Rodrigo Rocha Loures mostra que o dono da JBS tentou marcar um segundo encontro com o presidente Michel Temer.
Para se comunicar via mensagem com Rocha Loures, Joesley utilizou um aplicativo considerado um dos mais seguros para trocar mensagens secretas pela internet. De acordo com o G1, para ler o conteúdo, é preciso passar o dedo na tela do celular. As linhas do texto aparecem uma de cada vez e, depois que as mensagens são lidas, o aplicativo apaga o texto. Se a tela do celular for capturada pelo destinatário, o remetente é avisado.
- Foto: Estadão ConteúdoJoesley Batista e Michel Temer
Joesley então usou a troca de mensagens como prova. Segundo ele, foi utilizado um segundo aparelho de celular para filmar e tirar fotos das telas durante a conversa que teve com Rocha Loures. A conversa mostra que, depois do encontro no Palácio do Jaburu, em 7 de março, Batista buscou o ex-assessor especial da Presidência para se encontrar novamente com Temer. No segundo encontro, o empresário queria discutir com o presidente a Operação Carne Fraca, que investigou casos de corrupção e de adulteração de produtos e foi deflagrada em 17 de março.
Joesley pergunta no texto a Rocha Loures se consegue um encontro em Brasília com o chefe “amanhã à noite”. Ele fala ainda que a operação ameaça destruir as exportações de carne em um único dia. Rocha Loures pergunta se o encontro seria mesmo na segunda-feira. Joesley, então, responde que sim: segunda ou terça.
Como a agenda do presidente estava lotada, Joesley questiona se era melhor ligar ou deixar que o chefe ligasse, numa referência a Temer. Rocha Loures sugere que o empresário mesmo telefone para o presidente e passa o celular do ajudante de ordem de Temer.
Ver todos os comentários | 0 |