Apesar dos apelos de alguns políticos para o adiamento das eleições devido a pandemia de coronavírus, o calendário eleitoral segue sem alterações, inclusive, na data de desincompatibilização. Os secretários que têm interesse em concorrer o pleito deste ano, têm até 4 de abril para deixar as pastas que ocupam.
Esta movimentação trará mudanças na administração do governador Wellington Dias (PT-PI), uma vez que, três gestores participarão do processo de 2020.
O secretário de Segurança e deputado federal licenciado, Fábio Abreu (PL), vai deixar a pasta para concorrer à Prefeitura de Teresina. O mesmo será feito pelo secretário da Cultura, deputado estadual, Fábio Novo (PT), que também disputará o comando do Palácio da Cidade.
- Foto: Alef Leão/GP1Wellington Dias
A secretária de Agronegócio do Estado e assistente social, Simone Pereira (PSD), vai concorrer à Prefeitura de Teresina este ano. Vale destacar que ela é a única mulher até o momento, colocada no pleito majoritário da Capital.
Sai Landim
Com a saída da pasta da Segurança, Fábio Abreu vai retornar para a Câmara Federal, com isso, o suplente Paes Landim vai precisar deixar a vaga.
Sai João de Deus
O mesmo vai ocorrer na Assembleia Legislativa do Piauí. Com a volta de Fábio Novo, o suplente João de Deus (PT) terá que deixar a Casa.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Fábio Abreu confirma possibilidade do SDD indicar vice-candidato
Fábio Abreu vai se reunir com JVC para discutir possível aliança
Assis diz que pré-candidatura de Fábio Novo tem aval do PT nacional
Assis Carvalho discute vice de Fábio Novo com Wellington Dias
Simone Pereira é anunciada como pré-candidata à Prefeitura de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |