O Tribunal Regional Eleitoral reprovou as contas do diretório estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) referente ao exercício de 2014. O julgamento aconteceu na sessão desta terça-feira (21).
O TRE ainda determinou a suspensão do repasse das cotas do fundo partidário da agremiação por um período de um ano.
Foram encontradas várias irregularidades pela Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE na prestação de contas da agremiação partidária, destacando entre elas: ausência de balancetes referentes aos meses de junho a dezembro de 2014, ausências de comprovação de pagamentos de despesas referentes ao exercício anterior (2013), ausência de extratos bancários dos meses de abril e junho de 2014, ausência de assinaturas de doadores do partido, ausência de declaração de bens pertencentes ao partido, etc.
O relator do processo foi o juiz federal Geraldo Magela e Silva Meneses. A decisão foi por unanimidade e em harmonia com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Israel Gonçalves Santos Silva.
Outro lado
Procurado pelo GP1 na tarde desta quarta-feira (22), o presidente do PRTB do Piauí, o deputado estadual Fernando Monteiro, não foi localizado para comentar a decisão.
Ver todos os comentários | 0 |