O desembargador do Tribunal de Justiça do estado do Piauí, José Francisco do Nascimento, decretou a ilegalidade da paralisação dos agentes de trânsito e dos guardas municipais de Teresina. A decisão é desta sexta-feira (02). As categorias devem retornar imediatamente às atividades sob pena de multa diária no valor de R$ 2 mil.
Caso as categorias resistam em retomar o trabalho neste sábado (03), quando acontece o Corso de Teresina, será aplicada uma multa adicional diária no valor de R$ 20 mil.
Paralisação
Os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) iniciaram uma paralisação nessa quinta-feira (1º). No último dia 17, os agentes já haviam feito outra paralisação reivindicando reajuste salarial e o projeto de Plano de Carreira, Cargos e Salários.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ato dos agentes da Strans aconteceu em frente ao Palácio da Cidade
Os agentes esperavam uma contraproposta por parte da Prefeitura de Teresina no tocante ao projeto de Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que está em negociação desde 2017.
Para este sábado (03), está marcado um protesto, a partir das 7h, em frente ao prédio sede da Strans, no bairro São Pedro, zona sul da capital.
Ver todos os comentários | 0 |