As chuvas que caíram na cidade de Piripiri nestes últimos dias, com destaque para o temporal da noite de sexta (6), causaram muitos estragos na cidade, além de uma morte. Segundo o Corpo de Bombeiros, 420 famílias foram atingidas pelas chuvas e a previsão para a cidade é de mais chuvas.
Em entrevista ao GP1, o prefeito Luiz Menezes, disse que a prefeitura está fazendo o possível para sanar os problemas mais graves e contou que a preocupação agora é com a previsão de mais chuvas, já que todos os reservatórios de água, incluindo o Açude Caldeirão, estão cheios.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Luiz Menezes
“As chuvas acima da média provocaram enchentes em todos os córregos, riachos, rios, e inclusive o Caldeirão está quase no limite máximo. Existe a previsão que permaneça neste clima, de uma precipitação de cerca de 200 mm para os próximos dias. O trabalho deve permanecer, essa previsão faz com que tenhamos um cuidado redobrado de prevenção porque já estamos com todos os mananciais cheios”, relatou.
Reunião e situação de emergência
O prefeito declarou situação de emergência na cidade no último sábado (7) devido aos problemas causados pela força da água. Ele afirmou quo todos os prédios públicos estão abertos para atender a sociedade.
“Fizemos uma reunião com as entidades envolvidas nessas atividades, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, todas as nossas secretarias e brigadas. Também lançamos para a sociedade de uma maneira geral a participação, os cuidados, as informações dos riscos, a orientação da proteção e deixamos vários espaços públicos abertos e organizados com todas as nossas secretarias, funcionários, servidores e voluntários participando para o abrigo dos desabrigados”, explicou.
O Corpo de Bombeiros do Piauí, por meio do major Rivelino Moura, informou que até o momento são 420 famílias atingidas pelo temporal.
Pontes interditadas
Luiz Menezes também comentou que quase todos os acessos da cidade estão interditados. Segundo ele, quatro pontes apresentaram problemas após as chuvas e precisaram ser interditadas, assim como várias vias públicas.
- Foto: Reprodução/WhatsappCratera se abre e rodovia é interditada em Piripiri
“A violência da força das águas fez com que desmoronasse muros, residências, vias urbanas, pontes, só na cidade quatro pontes foram danificadas, o que causou interdição de quase todos os acessos a cidade. Existe dificuldades de deslocamento, as estradas no interior estão com problemas também”, informou o prefeito.
Uma morte
Uma mulher morreu afogada na noite de sexta-feira (6), após ter o carro arrastado pela força da água durante forte chuva na cidade de Piripiri, região Norte do Piauí.
- Foto: Reprodução/WhattsappMulher tem carro carregado pela força da água e morre em Piripiri
O Corpo de Bombeiros de Piripiri informou que foi acionado por volta das 23h para atender a ocorrência de um carro que havia sido carregado pela correnteza até um bueiro. A mulher foi encontrada sem vida dentro do veículo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Mulher morre após carro ser arrastado por correnteza em Piripiri
Após forte chuva, PRF interdita totalmente a BR 343 em Piripiri
Cratera se abre e interdita rodovia estadual na cidade de Piripiri
Prefeito Luiz Menezes decreta situação de emergência em Piripiri
PRF libera trecho da BR 343 no município de Piripiri
Ver todos os comentários | 0 |