- Foto: Instagram/ Michel TemerPresidente Michel Temer deixa a Índia
Após deixar Goa na Índia, onde passou os últimos dias, o presidente Michel Temer desembarcou nesta segunda-feira (17) em Tóquio, no Japão, onde deve permanecer até quinta-feira (20). Ele deve participar nos próximos dias de uma série de reuniões na cidade.
A agenda do presidente inclui encontros com o imperador Akihito, com o primeiro-ministro, Shinzo Abe e com empresários. Na Índia, Temer participou da Cúpula dos Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Desde que assumiu o cargo, esta é a quarta viagem internacional do presidente, que assumiu o cargo em 31 de agosto, em razão do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. A viagem desta semana é a primeira de um chefe de Estado brasileiro ao país em 11 anos. De acordo com o G1, em novembro de 2015, Dilma chegou a marcar uma viagem a Tóquio, mas a cancelou, o que gerou um mal-estar diplomático.
O presidente é acompanhado pela comitiva brasileira, formada pela primeira-dama, Marcela Temer, e ministros, entre eles José Serra (Relações Exteriores) e Marcos Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços), além do secretário do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), Moreira Franco.
Ver todos os comentários | 0 |