Após ser decidida a suspensão da circulação de toda a frota de ônibus do transporte público municipal nos dias 10 (Sexta-feira Santa) e 12 (Domingo de Páscoa), a Prefeitura de Teresina determinou nesta quinta-feira (09) que o funcionamento do serviço aconteça em horários específicos para os profissionais da saúde da Capital.
De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), para atender a demanda de profissionais de saúde, o funcionamento especial da frota durante os feriados ocorrerá exclusivamente nos horários de 6h às 9h, 11h às 13h e 17h às 20h.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ônibus de Teresina
O atendimento em horários exclusivos durante os feriados será com a frota mínima constitucional que já vem atendendo a população durante a pandemia da Covid-19.
A Strans levou em consideração os decretos de calamidade pública assinados pelo prefeito Firmino Filho e pelo governador Wellington Dias, que impõem a suspensão do funcionamento de grande parte das atividades na cidade e no estado.
No dia 11 (Sábado de Aleluia) os ônibus vão circular, porém com frota reduzida, como já vem acontecendo diariamente, devido a norma estabelecida pelos decretos mencionados, que determinaram a redução da circulação destes veículos.
Suspensão do passe estudantil
Nesta quarta-feira (08), o prefeito Firmino Filho assinou um decreto suspendendo o passe estudantil no transporte público da capital. A determinação entra já entrou em vigor hoje e deve durar por tempo indeterminado. O chefe do executivo municipal já havia suspendido o passe-livre de idosos, também como forma de fazer com que a população fique em casa.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino Filho assina novo decreto de calamidade e mantém isolamento
Em novo decreto, Firmino Filho proíbe aglomeração em parques municipais
Firmino Filho assina novo decreto e suspende passe estudantil
Firmino Filho suspende passe livre para evitar que idosos saiam de casa
Ver todos os comentários | 0 |