Um servidor público identificado Willy Marques Gonçalves Júnior, 27 anos, foi baleado no início da tarde desta segunda-feira (27), dentro do posto de saúde do Portal da Alegria na zona sul de Teresina. A vítima é funcionária do posto.
De acordo com informações do cabo Alexandre do 17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, dois homens entraram armados no posto de saúde e realizaram um arrastão por volta do meio-dia desta segunda. “Dois homens que nós já temos as características entraram armados lá na UBS e fizeram um arrastão, levaram celulares, relógios, pertences pessoais de todos que lá se encontravam. Quando já estavam encerrando a ação lá, eles atiraram nesse rapaz que trabalha lá no posto, foram dois disparos, um atingiu a coxa dele, e o outro pegou de raspão na região do quadril, e ai eles fugiram”, informou.
Ainda segundo a PM, a vítima foi imediatamente socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar, em seguida foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), para realizar exames mais completos. Policiais do 17º BPM seguem em diligências para tentar localizar os suspeitos.
FMS
Por meio de nota a assessoria da Fundação Municipal de Saúde (FMS) lamentou o ocorrido e informou que o funcionário trabalhava na UBS realizando a manutenção de uma impressora no momento em que foi atingido pelos disparos. Segundo a nota Wily, está recebendo medicação para dor e não será necessário passar por cirurgia.
A FMS informou ainda que está prestando toda assistência necessária aos funcionários e fez um boletim de ocorrência no 23º Distrito Policial. Além disso, a fundação está com um processo licitatório em andamento visando à compra de equipamentos de segurança.
Confira a nota na íntegra
"A Fundação Municipal de Saúde (FMS) lamenta o assalto ocorrido no final da manhã de hoje (27) na UBS Dr. Fernando Correia Lima, no Portal da Alegria, onde um funcionário saiu ferido. Dois homens armados entraram na UBS e foram até o setor administrativo ameaçando funcionários com arma. Três tiros foram disparados. Dois deles atingiu Wily Júnior, de 27 anos, que estava fazendo manutenção na impressora.
O funcionário foi socorrido e levado para o HUT. Os Ferimentos da arma de fogo atingiram a coxa, sem provocar fratura e sem acometimento de vasos e nervos. O outro tiro atingiu a região pélvica superficialmente. Ele está recebendo medicação para dor e não será necessário passar por cirurgia. O terceiro tiro deixou marcas na parede da UBS e danificou equipamentos.
A UBS do Portal da Alegria funciona nos dois expedientes, mas hoje à tarde está fechada por conta do assalto.
A FMS está prestando toda assistência necessária aos funcionários e fez um boletim de ocorrência no 23º Distrito Policial.
Por conta dos constantes assaltos as UBS, a FMS tem tomadas algumas medidas administrativas e comunicado o ocorrido tanto à Secretaria Estadual de Segurança e Polícia Militar.
A FMS também está com um processo licitatório em andamento visando à compra de equipamentos de segurança. Todas as unidades de saúde da capital possuem agente de portaria e vigilância 24 horas".
Ver todos os comentários | 0 |