Depois do recuo do ex-senador João Vicente Claudino para indicação de um nome do PTB para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), o prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB) abriu diálogo com outros empresários. Nessa segunda-feira (21), Pessoa esteve reunido com o presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio-PI), o empresário e advogado, Valdeci Cavalcante.
Com essa abertura de diálogo tudo se encaminha para que Valdeci passe a ter o direito de indicar um nome para a pasta de desenvolvimento, que terá como uma das principais missões, trabalhar na parte de geração de emprego e renda.
O impasse
Foi colocado a princípio, que as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Solidário (Semest), seriam fundidas e que caberia a JVC a indicação para a pasta. Contudo, poucos dias depois, veio a informação de que a empresária Gessy Fonseca (PSC) iria ocupar a Semest, uma vez que, a Fundação Wall Ferraz (FWF) que havia sido ‘prometida’ a ela, acabou passando para a cota do Partido dos Trabalhadores que escolheu Maycon Silva para o cargo.
Descontente com a mudança do acordo, João Vicente Claudino preferiu recuar e no anúncio dos 21 novos secretários feito nessa segunda-feira por Dr. Pessoa, realmente não estava a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, como previsto.
Ver todos os comentários | 0 |