Após a bancada da oposição declarar apoio à reeleição do deputado Themístocles Filho (MDB) para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), as chances para o candidato da oposição, Hélio Isaías (Progressistas), ficaram mais escassas. Themístocles possui o apoio certo de 17 dos 30 deputados.
Para se eleger presidente da Casa, o candidato precisa de maioria simples, que seriam 16 votos dos 30. Em caso de empate, assume o mais velho. Por conta desse critério, Themístocles sairia vitorioso mesmo se obtivesse 15 votos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho
Nesta segunda-feira (28) a bancada da oposição, formada pelos deputados Marden Menezes (PSDB), Teresa Britto (PV), Gustavo Neiva (PSB) e Evaldo Gomes (PTC) confirmaram apoio a Themístocles. A bancada do PR, composta pelos deputados Coronel Carlos Augusto, Dr. Hélio e Fábio Xavier já havia declarado apoio à reeleição do emedebista.
A bancada do MDB segue unida em prol do correligionário. João Mádison, Henrique Pires, Pablo Santos, Severo Eulálio e Zé Santana confirmaram voto em Themístocles. A petista Flora Izabel, antes mesmo da decisão do partido declarou apoio ao emedebista. Os deputados Georgiano Neto (PSD), Oliveira Neto (PPS) e Gessivaldo Isaías (PRB) também declararam voto no emedebista.
Nesta manhã João Mádison confirmou que o deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT) vai fazer parte da chapa de Themístocles, sendo assim apoia a reeleição do emedebista. No domingo (27) o deputado Wilson Brandão (Progressistas) chamou Júlio Arcoverde (Progressistas) e Hélio Isaías para avisar que não vai votar no candidato do partido para votar em Themístocles. A decisão ainda não foi anunciada para a mídia.
Caso a eleição fosse hoje, já contando com a indecisão de Brandão, Themístocles sairia vitorioso com 18 votos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Deputados da oposição oficializam apoio a Themístocles Filho
Mádison confirma Evaldo e Flávio Nogueira na chapa de Themístocles
Confira os cargos que compõem a Mesa Diretora da Alepi
Ver todos os comentários | 0 |