O presidente do Democratas no Piauí, o ex-vereador Ronney Lustosa, conversou com o GP1 nesta quinta-feira (05) e revelou que esteve reunido com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e o ex-deputado federal Heráclito Fortes (DEM), nessa quarta-feira (04), em Brasília.
Dentre as pautas da reunião foram abordados os apoios políticos na Capital para o processo de sucessão ao Palácio da Cidade. Segundo Ronney Lustosa, embora a conversa tenha tido efeito positivo, não foi acordado a aliança com o ninho tucano. De acordo com ele, a situação será resolvida pela executiva municipal do partido, presidida pelo professor Valter Brito.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ronney Lustosa
“Nós fomos procurados por todos. Ou seja, não estamos decididos ainda. Quem vai decidir isso não sou eu, será o Diretório Municipal junto com os pré-candidatos. Vou submeter as conversas e no momento oportuno, quando tiver todos os pré-candidatos definidos, se define a posição do partido”, explicou o presidente.
Em discurso adiantado com o secretário de Segurança, Fábio Abreu (PL), que vai disputar a Prefeitura de Teresina, Ronney Lustosa afirmou que tem mantido diálogo com o também pré-candidato ao Palácio da Cidade, Dr. Pessoa (MDB), ex-deputado estadual. Para ele, a intenção da legenda democrata não será pleitear a vaga de vice.
“Essa conversa com o Fábio Abreu é antiga, nós conversamos com o Fábio já há algum tempo. Então, isso é um processo de consulta do partido. Porque a gente tem que submeter isso ao Diretório Municipal para a gente conversar com os pré-candidatos a vereador. Nós estamos conversando com todos e aí é uma decisão que, como nós não vamos ter candidatura majoritária, a gente tem um certo tempo ainda para decidir”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |