O presidente do Diretório Estadual do Democratas, o ex-vereador Ronney Lustosa, garantiu que o partido estará presente em pelo menos 30 municípios do Piauí para concorrer no processo majoritário destas eleições. Contudo, em Teresina, a legenda trabalha para conquistar uma vaga na Câmara Municipal e não concorrerá ao comando do Palácio da Cidade.
Em entrevista ao GP1 na manhã desta quinta-feira (05), Ronney Lustosa explicou que as executivas municipais do partido terão autonomia para deliberar as decisões quanto às alianças políticas. De acordo com ele, a medida segue em consonância com a realidade de cada município.
- Foto: Helio Alef/GP1Ronney Lustosa
“Olha, hoje existe o processo de negociação, mas nós vamos ter 30 candidatos a prefeito. Mas todo mundo está negociando, cada cidade estará mostrando a sua realidade. Todos os diretórios tem a sua autonomia para fazer do jeito que for conveniente e segundo a realidade de cada município. Quem trabalhar e conseguir se viabilizar será candidato. Se não, será vice”, destacou o presidente.
Em tratativas
Na Capital, o partido conversa com legendas da oposição e membros da base aliada. Todavia, a confirmação da aliança será definida após acordo fechado junto à direção do DEM na Capital, liderada pelo professor Valter Brito.
“Então, a gente vai baixar essa resolução em que os diretórios municipais, inclusive o de Teresina, têm o direito de iniciar essas conversas. Eu como sou de Teresina, como é a maior cidade, a gente tem participado dessas conversas também. Eu conversei com o secretário Fábio Abreu, com o Dr. Pessoa. Mas toda essa situação será submetida ao diretório municipal, que vai fazer a palavra final”, decretou Ronney Lustosa.
Ver todos os comentários | 0 |