A presidente Dilma Rousseff escolheu na quinta-feira (6), reconduzir o Rodrigo Janot para mais um mandato de dois anos à frente da Procuradoria-Geral da República e já enviou a indicação para a apreciação do Senado. O nome de Janot foi escolhido pela lista tríplice dos mais votados da categoria das mãos do presidente da Associação Nacional do Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti.
De acordo com a Folha de São Paulo, Janot foi o mais votado na eleição para escolha do novo procurador-geral. O próximo passo é Rodrigo Janot passar por um sabatina e votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Se o nome for aprovado, seguirá para análise do plenário da Casa onde precisará de pelo menos 41 votos dos 81 votos.
Política
Rodrigo Janot é indicado por Dilma Rousseff para Procuradoria-Geral da República
Janot foi o mais votado na eleição para escolha do novo procurador-geral.
Mais conteúdo sobre:
Aviso: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GP1. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O GP1 poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso.
Facebook
Ver todos os comentários | 0 |