O senador Marcelo Castro (MDB) conversou com o GP1, na noite deste domingo (29), sobre a vitória de Dr. Pessoa (MDB) para prefeito de Teresina. Ele derrotou o candidato Kleber Montezuma (PSDB), que não conseguiu manter a hegemonia do partido que já estava no poder há mais de 30 anos.
Marcelo disse que o resultado foi extraordinário e lembrou que o primeiro prefeito eleito de Teresina foi Wall Ferraz, do MDB. “Foi um resultado extraordinário para o MDB, Teresina quando teve a primeira eleição para prefeito, o MDB elegeu Wall Ferraz, prefeito de Teresina”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro
“Agora nós retornamos com Dr. Pessoa e isso é muito expressivo porque o MDB é o segundo partido do estado com maior número de votos dados nas eleições de prefeito no primeiro turno e agora no segundo turno tivemos uma maioria consagradora”, completou.
O parlamentar garantiu que a administração emedebista será feita com a participação popular. “Iremos fazer uma administração transparente, participativa com a presença do povo, Dr. Pessoa mais próximo das pessoas, procurando ouvir, procurando sentir e expressar o sentimento de mudança, de renovação de esperança que existe hoje no povo de Teresina”, declarou.
Questionado sobre o que levou o candidato a vencer com mais de 90 mil votos de diferença, Marcelo Castro respondeu. “Em primeiro, ao candidato Dr. Pessoa, que tem um carisma muito grande, que tem um apelo popular muito grande e tem um eleitor consolidado aqui em Teresina. O Ibope fez uma pesquisa nacional colocando todas as capitais, continuidade ou mudança, e Teresina era uma das que mais queria mudança, então, tudo isso somado a dr. Pessoa ser uma pessoa do povo com apoio de um partido forte, pujante como o MDB, essa conjunção o levou ao 2º turno”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
"Uma lapada de votos", diz Jeová Alencar sobre vitória do Dr. Pessoa
Dr. Pessoa é eleito prefeito de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |