Foram registrados 11.209 roubos em Teresina entre janeiro e julho de 2017. O dado faz parte das estatísticas criminais divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) nesta semana. O relatório também informou que houveram 385 mortes violentas na capital e no interior durante esse mesmo período.
- Foto: Thais Souza/ GP1Secretario de Segurança Pública, Fábio Abreu
A ocorrência de roubo é caracterizada por subtrair coisa móvel pertencente a outra pessoa por meio de violência ou de grave ameaça. Em Teresina, a média mensal é de mais de 1.600 roubos. Neste ano, o mês de maio superou os demais, com 1.860 ocorrências desta natureza.
O mês de abril foi o mês com menor número de ocorrências, 1.446. Em julho, o número de roubos registrados foi 1.596, o que, segundo as estatísticas da SSP-PI, mostra uma diminuição em comparação ao mesmo período do ano passado, em que foram registrados 1.621 casos.
Ao todo, entre janeiro e julho de 2016, foram 11.741 roubos na capital. De acordo com o secretário de segurança pública, Fábio Abreu, a diminuição deste tipo de ocorrências está diretamente ligada ao aumento do policiamento ostensivo, que inibe crimes.
“Estamos montando bloqueios com a Polícia Militar que impedem muito a migração dos criminosos de um lugar para o outro para realizar roubos e as operações da Polícia Civil na parte da prisão de algumas quadrilhas e da quantidade de entorpecente apreendido, que a gente percebeu a diminuição de droga na capital”, afirmou o secretário.
Operação Mandacaru
Com objetivo de coibir o uso ilegal de armas de fogo, furto e roubo de veículos, a Polícia Militar (PM) deflagrou na última sexta-feira (11) a operação Mandacaru. No primeiro dia de ação policial as ocorrências de roubo foram reduzidas em 35%, segundo a PM.
Ver todos os comentários | 0 |